manucomarte | sobre mim
15042
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-15042,qode-quick-links-1.0,ajax_updown,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

sobre mim

Conheça um pouco mais...
COMO TUDO COMEÇOU

Desde pequena, era perfeccionista. Minha letra era tão redonda e certinha que até hoje acham que ela é de criança. Os cadernos não tinham uma mísera orelha no fim do ano. Já no 2º grau, ao fazer as ilustrações no laboratório de biologia, a professora me perguntou: “por que você não tenta algo ligado ao desenho?”. Foi o primeiro estalo. No vestibular, a opção pelo design foi de um modo aleatório (estava na dúvida entre publicidade e arquitetura), mas foi a escolha mais acertada da minha vida.

AGÊNCIA, LISBOA, E O INÍCIO DA MANUCOMDESIGN

Depois de anos na faculdade, comecei a fazer estágio e fui efetivada em uma pequena agência de design, no Rio de Janeiro. Estava decidido que era aquilo mesmo que eu “queria ser quando crescer”. Após um tempo em Lisboa, para aprimorar o boom do web design, voltei e decidi abrir a manucomdesign, um home office que começou com pequenos clientes, mas com ótimos projetos.

O INÍCIO DA MANUCOMARTE

Em 2009, meu pai completou 70 anos e queria fazer uma grande festa para comemorar. Foi aí que resolvi arriscar e fiz um convite em scrapbook digital. Fiz tudo em casa, desde a impressão em papel especial até a criação dos envelopes, cortados um a um.  Foi um sucesso e, a partir daí, não parei mais. Atualmente, concilio o manucomarte com o manucomdesign. É sempre bom poder usar a minha criatividade e combinar o meu conhecimento em softwares com criações exclusivas e artesanais.